quinta-feira, 21 de abril de 2011

 

 
Fotos do dia da tragédia (Enchente, em Comfort,Texas em 17 de Julho de 1987).
 
Obs.: A última foto mostra a ponte que corta o Rio Guadalupe (só essa imagem que não foi tirada no dia 17 de julho de 1987, sim em 1989).





 

segunda-feira, 18 de abril de 2011



         O ônibus da foto ao lado foi o transporte dos jovens que foram arrastados pelo rio Guadalupe. Na foto podemos ver o ônibus sendo retirado da água, bem destruido, pois o ônibus virou e ficou sendo arrastado de cabeça para abaixo até chegar a parte mais baixa do rio. No filme, podemos ver semelhanças nos ônibus, como você pode ver na foto abaixo.
 

sábado, 9 de abril de 2011



Em 17 de Julho de 1987, um grupo de jovens da Igreja Batista dos Estados Unidos, que estavam de partida do acampamento “Raio de Luz” na cidade de Confort que fica no Texas (E.U. A). São surpreendidos por uma terrível chuva que alaga toda a região, o grupo da Igreja Batista teve que sair as pressas do acampamento, pois a água já havia invadido as colinas (onde se situava o acampamento ). O comboio de ônibus deixa o acampamento na manhã de 17 de Julho de 1987, cada motorista dos ônibus que estava levando os jovens, foi designado a pegar o desvio de enchente. Ao chegar pegar a rota de desvio mal sabiam que o desvio havia sido já tomado pela enchente, mesmo tendo água no desvio os motoristas dos ônibus resolveram arriscar “pois a água parecia não tão alta”.
Infelizmente ao um ônibus e um furgão “mini van” tentarem passar pelo desvio que já estava tomado pela água do rio Guadalupe, ficaram agarrados, pois o ônibus não conseguiu passar (alguns dizem que entrou água no motor outros que o ônibus atolou) e em pedindo a passagem do furgão a água começou a subir muito depressa fazendo com que os motoristas tivessem que tirar as crianças do ônibus e do furgão. Ao saírem de seus transportes os jovens e seus guias são arrastados pelas águas do rio Guadalupe, naquele momento havia 40 jovens na água. O rio Guadalupe levou tudo o que viu pela frente arrastou o ônibus e o furgão junto os jovens, uma equipe de TV, que estava filmando de helicóptero a enchente pode filmar os jovens tentando sobreviver a fúria do rio Guadalupe, infelizmente nessa tragédia de 40 jovens morreram-se 10 afogados.
Em 1990 o Seriado Americano “Rescue 911”, aqui no Brasil conhecido como Emergência 911 exibido pela emissora de Televisão SBT, mostra o documentário dessa tragédia no episodio 117 “piloto- church bus” (Você leitor estará podendo ver esse episódio do seriado clicando nesse link http://www.youtube.com/watch?v=gsC79X6lg-M, mais ele estará em inglês), nesse link você poderá assistir também sobre o ocorrido mais o vídeo é em inglês http://www.youtube.com/watch?v=ngUc84YJclA. Em 1993 Chris Thompson, resolveu fazer um longa (filme) sobre o ocorrido e lhe deu o nome de The Flood: Who Will Save Our Children? Que o título no Brasil se chama Enchente: Quem salvará nossos filhos? Filme de para TV, estilo drama. 
 

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Informações Técnicas
Título no Brasil:  Enchente - Quem Salvará Nossos Filhos?
Título Original:  The Flood: Who Will Save Our Children?
País de Origem:  Austrália / EUA
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento:  1993
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.: 
Direção:  Chris Thomson
 
Elenco
Joe Spano ... Richard Koons
David Lascher ... Brad Jamison
Michael A. Goorjian ... Scott Chapman
Amy Van Nostrand ... Linda Smith
Norm Skaggs ... Jerry Smith
Renée O'Connor ... Leslie
Scott Michael Campbell ... Mike Smith
Blayne Weaver ... Jeff Bowman
Mark Fairall ... Sr. Chapman
Kim Krejus ... Sra. Chapman
Lisa Rieffel ... Leanne Pond
Jerome Ehlers ... Ray Masterman
David Franklin ... Dave Villareal
Kelly Rummery ... Jennifer
Holly Brisley ... Tonya Smith

Enchente: Quem salvará nossos filhos ?


Sinopse

Grupo de jovens evangélicos estava no acampamento "Raio de Luz". Na noite que antecedia a partida começa chover fortemente! Na hora da partida percebem que a chuva havia comprometido a estrada e por isso procuram uma rota alternativa... Porém a chuva não deu trégua e por isso todos são surpreendidos com uma poderosa correnteza que fez o grupo se separar e cada um tentar enfrentar a correnteza como podia. Muitos não tiveram forças para tanto! Enquanto as crianças tentam sobreviver as famílias vivem o desespero da dor.